VIII - A Culpa é do Encontro

Quando acontecer um encontro, uma despedida sempre virá a seguir. Pode ser por um momento, um pouco mais que um mero instante, ou pela vida. Sem exceção: seus pais, irmãos, amigos, e pessoas que apenas verá uma vez, todas hão de vir e ir. Podemos vê-los amanhã, depois, em alguns anos, ou não vê-los mais.

E engana-se quem pensa que os culpados pela despedida são as brigas que afastam as pessoas, da vida que as tira de nós, ou até mesmo da falta de tempo... A culpa da despedida é do encontro, o encontro planeja, constrói e faz-se envolver.

Despedidas só são sentidas por que o encontro proporcionou afeto ou desafetos. A má fama da despedida é um mero bode espiatório da tristeza e indignação das pessoas – elas dizem que a despedida preenche com vazio e faz matar de saudades.

Certeza absoluta de alguma coisa? Quando acontecer um encontro, uma despedida sempre virá a seguir. Pode até ser um pouco de conformismo, mas não importa o que digam: ainda acho que a culpa é do encontro.

7 comentários:

Lori disse...

E pra quem ainda não se encontrou?

Beijos!

Valdir Souza disse...

Realmente, uma relação de causa-consequência. Se um não acontece, não esperamos pelo outro.

O melhor mesmo é evitar tudo desde o início :-)... ou não???

A vida é isso mesmo. Encontros e desencontros.

Unknown disse...

Encontros e desencontros!! Meu caro amigo Valdir disse tudo! Encontros, e até mesmo desencontros que podem levar a outros inusitados encontros (ou direto a inusitadas despedidas, por que nao?), e que no final, seja qual for o motivo, nos guiarão à inexorável, e muitas vezes dolorosa, despedida, que por sua vez pode nos guiar até outros males...

Abraços Carlito

Bruna. disse...

Sabe aquelas pequenas coisas que te fazem refletir?

Um dia antes da prova da unicamp, eu estava em curitiba e assisti ao filme Click. Chorei, chorei de soluçar, em especial por causa das despedidas.
=~

Eu sou fraca pra isso, e sei que as pessoas estão indo embora, e eu ficando... mas não consigo fazer nada.

Obrigadão pelo comentário!
Gostei muito daqui =****

Anônimo disse...

Na verdade, a culpa é de nós mesmos, que nos deixamos abater pela dor da despedida. Não somos fortes o suficiente para suportá-la. Mas também... quem disse que queremos sê-lo?

Unknown disse...

chokes, adorei o texto ... mt pensante ^^

estou totalmente identificada com o assunto =)

Anônimo disse...

PS: ah meu deus quem é esse roberto? aqui é a dady milks que fez o coment de cima